quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AMIGO DE DEUS - Parte 1

Por Márcio Coyote

Texto: Pv. 17.17 
“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”

Amigo no dicionário:
É aquele que tem amizade
Amizade = benevolência, amor, simpatia, dedicação!

Hoje quero falar de amizades!

O que é o verdadeiro amigo? Sabe, têm pessoas em nossa vida que só de pensar no nome emociona. Amigo esta presente em um momento de muita alegria ou de muita tristeza. Um amigo revela quem a gente ama de verdade. Quando você esta alegre, quem você quer de seu lado? Pulando com você? Quando você esta triste, quem você quer de seu lado? Segurando sua mão? São nesses momentos, que vemos quem são nossos amigos. Existem amigos e existem colegas, são pessoas diferentes!

Você já pensou porque você tem os amigos que você tem? Na verdade a gente não sabe! Para mim, amigo é o seguinte: Às vezes você tratou mal, brigou, fofocou... sei lá! De repente no meio da noite algum parente que amo muito morre e o amigo é a primeira pessoa que eu tenho vontade de ligar! Isso é amor.

Eu não tenho medo que o outro não vai me receber. Eu não tenho medo que o outro vai me tratar do mesmo jeito que eu tratei. Eu não tenho medo que o outro vai ter resistência a mim. Quando você fez a maior “cagada” da sua vida, Quem você chama? O amor dá coragem para ligar e dizer: Preciso de você agora.

Essa Também é mesma amizade que temos com Jesus! No momento que mais precisamos, no momento que você não merecia chamar, Ele está lá para ouvir. Amigo de verdade não depende do tempo ou de quantas vezes já liguei, ele está lá.

Texto Tiago 2.23
“E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.”

Falando em amizade com Deus, sobre ser amigo de Deus, vamos ver o que encontrei na net:

        
           Alguns chegam a pensar que Deus esta contra ele!


Nessa minha "pesquisa" encontrei algo interessante no Orkut:
           "Deus sempre foi um negocio muito longe/distante para mim..."



Mas como imaginar Deus? Como conversar com Deus? Deus era o intocável....

 


            ... Até que um dia me falaram de Deus, um Deus possível de se "tocar"! Mas Deus e o Ser Humano não tinham um relacionamento.

            Veja comigo:
            Deus Cria: Gn 1.27, cuida: Gn 1.28-30, diz que é bom: Gn 1.31.
            Ele deve ter se admirado (literalmente): 
            "Arrebentei!!!!" (versiculo 25).

            Ele passeava pelo jardim Gn 3.8.
            Esse relacionamento foi quebrado pelo ser humano, pelo pecado, pecado de querer ser Deus! Mesmo com o pecado, Deus faz roupas e cobre, ele esta cuidando! (3.21)

            Homem e Deus estão separados pelo pecado, mas então, Deus vai em busca do homem! (amizade 3.9)

            Deus não esta mais longe...


 
            Mas onde esta Deus? Como faço isso Márcio? Como faço para ter relacionamento com Deus?

            Duas coisas são necessárias, você precisa ter Jesus como seu salvador...

            Quem é Jesus Cristo?
            Alguns dizem que Jesus foi um grande homem, um grande mestre, um grande profeta de Deus. Isso é verdade, mas Ele foi muito mais!
            A Bíblia diz que Jesus é Deus em carne. Deus tornou-se um Ser Humano (Jo 1:1, 14).
Deus veio a terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar... e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo.

            O que é um Salvador e porque nós precisamos desse Salvador?
            A Bíblia diz todos pecamos (Rm 3:10-18). Como resultado do pecado merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita (Rm 6:23; Ap 20:11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!

            Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar.
A morte de Jesus é preço infinito por nossos pecados (2 Cor 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Rm 5:8). Jesus pagou o preço! É por isso que Jesus é o único Salvador (Jo 14:6; At 4:12)! 

            Buda é legal! Alan Kardec foi gente boa. Maomé... nem vou falar nada desse, senão algum bobão vai querer brincar de homem bomba. Mas nenhum deles morreu por seus pecados. Nem orixá, iemanjá, Che Guevarra, Che norris! Ninguém morreu por seus pecados!Só Jesus Cristo salva!

            A segunda coisa é ter Jesus como seu Senhor...
            Senhor é dono! Sua vontade é segunda a dele.
           O cristianismo que vimos hoje é muito barato, é pegar copo de água, punhado de sal grosso e ta feito ! Isso me parece macumba! Ter Jesus como Senhor, é diferente disso. Eu quero te convidar a ter um amigo especial que você poderá contar por toda a vida: Jesus Cristo.



              Gostaria de contar uma historia, já conhecida por muitos: (Continua, parte 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário