quarta-feira, 9 de março de 2011

VALE A PENA FAZER O BEM?

O que você faria se encontra-se uma mala cheia de dinheiro?
O auxiliar de serviços gerais Antônio F. R. de 53 anos quando voltava do trabalho em São Paulo dentro do trem encontrou uma mala com 200 mil reais.
Procurou e encontrou dono e devolveu, nas palavras dele:  
"não peguei o dinheiro porque não era meu!"
Este dinheiro pertencia a Francisco M., que deu de recompensa 110,00 reais e justificou:
"Dei a ele o dinheiro que realmente me pertencia. O restante fazia parte do meu trabalho. Carregava dinheiro de empresas”

A recompensa = 110,00!
Droga passe na poupança!
Fizesse um financiamento, sei la, mais desse mais dinheiro!

A pergunta que te faço:
Vale à pena fazer o bem?
Você devolveria esse dinheiro? Eu não sei!

Sabe to com o saco cheio de fazer o bem!
É verdade!
Quantas e quantas vezes eu não dei minha vida pelas pessoas?
E vira e mexe um aparece bêbado aqui! Para atrapalhar na hora que to pregando!

Quantas e quantas vezes tirei gente da rua e levei para minha casa e banquei:
Não com o dinheiro do refugio
Não com o dinheiro da igreja
Não com o dinheiro do estado ou da prefeitura
Mas com o meu dinheiro de meu trabalho, de Office boy!
Ou de Educador!  Sabe o que eu ganhei até hoje? Muita coisa, alguns até queriam me matar!

Vale à pena fazer o bem?
Hoje vou rasgar o verbo aqui...
Li o livro “nos bastidores do Reino”

Mario Justino, ex-pastor da IURD, pediu ajuda para Bispo Edir Macedo e ele como resposta fez uma “banana”!
Vejo pastores de diferentes igrejas roubando, pastores pilantras, gente má!
Eu aqui dando minha vida pelas pessoas, eu me pergunto o que ganhei com isso?
Não seria melhor ser um corrupto safado!
Não seria melhor aceitar os convites das grandes igrejas?
Vale à pena fazer o bem?

Quantas vezes você pensou assim: “Nossa sou um burro mesmo ajudar essa pessoa”
Quanta vez você ajudou, deu sua vida para pessoa e ela meteu faca costas te traiu?
Eu te pergunto e essa pessoa era de longe?
Claro que não, se fossem de longe não seria traição!

Vale à pena fazer o bem?
Será que a bíblia não esta desatualizada quando Jesus manda fazer o bem?
1 Jo 4.8 e Mt 5.44 
Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor
Eu, porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem
Francamente vale a pena fazer o bem?
Fala serio vale a pena fazer o bem?
O que a bíblia diz a esse respeito?
A bíblia diz que vale a pena fazer o bem!
Porque a Bíblia diz que vale a pena fazer o bem?

Vale a pena fazer o bem por que:
1. Porque existe uma lei, A lei da semeadura - Gl 6.7-8
O que você plantar isso também colherá
É bíblico! É a palavra de Deus!
Não se engane! Se você plantar mal vai colher mau!!!!
Você já plantou o mau? Colheu o bem?
Você  planta rúcula e nasce melancia???
Se você plantar traição será traído!
Se você não respeita seu pastor, seu líder você será desrespeitado!

Se plantar cifre vai ser chifrudo!  Não vai ser o garanhão, vai ser chifrudão!
Se plantar fofoca vai colher fofoca        
Se plantar briga vai colher briga
Se plantar ódio vai colher ódio   
Se você ta pensando:
Ta falando de mim... é a palavra de Deus então tem de falar com você!
Deus fala para mim umas coisas que eu também não gosto!

O que você tem plantado? Colhemos o que plantamos
Quanto ao tempo eu não sei explicar porque tem frutos que nascem mais rápidos que outros...
Mas tem pessoas que plantam o mau e demora colher o mau mais vai colher!

Ta plantando o bem? Então plante bastante!
Colhemos na proporção que plantamos
2 Co 9:6, “Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará”.
Quem semeia pouco - pouco ceifará
Quem semeia muito  -  muito  ceifara
Independente do que semeia!
TIPOS DE SEMENTE
a) Palavras – Pv 18:21, “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”.
Que tipos de palavras você tem plantado?
Palavras boas?
Palavras más?
Palavras de vida?
Palavras de morte?
Elogios? Criticas? Benção? Maldição?
O que tem saído da sua boca?
É isso você vai colher!

b) Atitudes: que atitudes você tem plantado? De perdão de vingança?
O que você esta querendo colher?

c) Financeira - 2 Co 9:6, “Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará”.
Na vida financeira também é assim, é por isso que vejo gente aqui batendo a cabeça! Só quer receber da igreja!
Quero melhor louvor, a melhor pregação, cadeiras, cuidados, mas não ajuda com nada! E ainda quer colher...
A questão não é simplesmente se você tem dado o dizimo, e a oferta, é onde você tem investido? Sabe ajudar a sustentar missionários é um privilegio! São cristãos fazendo o que você não esta fazendo, são irmãos na linha de frente! Eu mesmo sou sustentado financeiramente por pessoas e igrejas que entendem isso, sem elas parte do ministério que hoje atuo jamais teria acontecido!
Vale à pena fazer o bem? Vale por causa da lei da semeadura, o que você plantar isso também vai colher!
Vale à pena fazer o bem por que:
Vale à pena fazer o bem por que Jesus ensinou assim
Temos um Deus que pregou e viveu isso! Pisou aqui na terra
Uma frase que eu amo e quem falava era meu antigo pastor, era:
Um dia Deus andou aqui na terra para que um dia você andasse no céu!!!
Nosso Deus andou aqui na terra, ele sabe de tudo que passamos... Não é novidade para ele!
Em uma pesquisa descobriu-se que quem gosta fazer bem são os espíritas! Parabéns para eles! "zero" para nós como dizia o kiko do chaves

Nos aprendemos com Jesus, mas não praticamos, isso é uma vergonha!
Sabe por que eu persisto? Porque eu opto em fazer o bem? Por Jesus  

"E não nos cansemos de fazer o bem..." Gl 6:9

Pastor Caio Fabio diz o seguinte:
Para aqueles que trabalharam para Deus, basta o privilegio de um dia o terem conhecido.
Vale à pena fazer o bem porque Jesus nos ensinou assim!

Vale à pena fazer o bem por que:
Vale à pena fazer o bem por que faz bem!

Mídia também nos deixa com desejos de fazer o mau... hoje lendo os jornais, nacionais e internacionais: manchetes

Adolescente mata a mãe em São Paulo porque estava de castigo, isso por que era um adolescente da classe media
Chinês viciado em internet mata a mãe por dinheiro
Garota de 17 anos mata a mãe em Roraima porque queria ir ao show do Calipso!

Têm muitas outras coisas, eu acredito que fazer o mau no inicio é chocante, mas depois vai cauterizando o coração ate virar uma pedra
Ez 36.26 tira coração de pedra e coloca coração de carne

Fazer o mal é gostoso? É?!
É sim gente, mas sinceramente da uma confusão na nossa cabeça quando você ferra alguém! Não dá?!

O mal vai aumentando e vamos fazendo cada vez pior, ninguém começa matando uma pessoa, o processo de fazer o mal vai crescendo na medida que nosso coração vai se transformando em pedra

FAZER O BEM FAZ BEM - Revista época
Psicólogos, neurologistas e profissionais saúde concordam que esta cientificamente provado:
Fazer bem faz bem para saúde
Fazer o bem é bom para o coração, para os sistemas: nervoso e imunológico e aumenta a expectativa vida
Varias pessoas tem descoberto isso como exemplo:
O pediatra Edson Mantovani  atende nas favelas de São Paulo.
A esteticista Janine vai com uma equipe cuidar pacientes do Hospital Câncer
Nos Estados Unidos tem um projeto que a 10 anos estudou 2700 pessoas e chegaram a seguinte conclusão a respeito de fazer o bem:
- Aumentava muito a expectativa de vida, principalmente dos homens 2 vezes e meio a possibilidade de morte!
Fazer o bem reflete em sistema imunológico e nos desperta gratidão e afeto, sentimentos como a sensação de bem estar, sensação essa que poderia ser causada pelas endorfinas produzidas naturalmente pelo cérebro.
Então o contrario que é fazer o mau, coloca nossa vida em risco!

Pesquisas demonstraram que quanto mais hostil a pessoa, tanto mais fechadas as suas artérias e maior risco de doenças cardíacas.
Além de que fazer mal como pegar a mulher do outro ou roubar pode levar as pessoas a te levar a um caminho mais rápido para o caixão!

Conclusão:
1. Vale à pena fazer o bem porque é a lei da semeadura
2. Vale à pena fazer o bem porque Jesus ensinou assim
3. Vale à pena fazer o bem porque faz bem!


Você já teve um dia ruim?
Eu tive, entrei no banco Itaú da Tiradentes vindo no sentido Londrina - Cambe e fui barrado! Por causa daquela bendita porta giratória que tem insiste em dizer para o segurança que tenho uma arma! Tirei tudo, menos a roupa, mas o segurança e a porta insistiram que eu tinha uma arma, próxima vez decidi que vou ficar nú e depois processar o banco (olha eu fazendo o mal).
No mesmo dia, a noite fui comer no shopping junto com minha esposa e no restaurante mais barato que encontrei porque estava sem grana, bem a atendente que estava no caixa me roubo R$ 2,00!
Na hora de ir embora soltou a corrente da moto, escapou em um lugar onde eu não conseguia colocar, isso eu estava na pista no meio do nada. eu esta em espírito de “oração”, aquelas oração tipo: “droga Deus e agora? O que vou fazer?”
Como não tinha o que fazer, e tinha de ir embora, o negocio foi começar a empurrar a moto, faltavam ainda uns 12 quilômetros, então fui empurrando a moto sem expectativa...
La vem oração de novo, desta vez mais humilde: “Senhor me ajuda!”
De repente, um rapaz para de moto, na hora já pensei: “ainda vou ser roubado!” daí o rapaz perguntou o que tinha acontecido, expliquei e ele falou já volto, cheguei a rir desacreditando.
E não é que ele voltou!
Arrumou uma corda, para a Michelle vir comigo na moto da frente e assim fui ate em casa.
Quando parei na frente de casa orei: Senhor só te peso que ele seja cristão, e se não for vai se converter agora!
Ele era cristão da “bleia” graças a Deus! Fui dar uma oferta para ele e ele nem quis aceitar, depois de muita insistência aceitou!
Tem gente boa no mundo ainda hoje, tem gente que ainda faz o bem!

Às vezes  nos decepcionamos tanto que é até difícil entender que vale a pena fazer o bem!
Achei que esse seria o meu primeiro sermão que no final ia concluir que a bíblia tava errada! Mas vale a pena fazer o bem! Para terminar um poema
POEMA
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra
Construa assim mesmo.
Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja Feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Madre Teresa de Calcutá

3 comentários:

  1. Me lembro de vc ter pregado essa mensagem ná época em que eu tava la na Igreja Do Caminho!
    Num mundo tão cheio de ódio e rancor é dificil acertar sempre em fazer o bem! Nosso "bem maior" é o sacrifício na Cruz do Calvário que nos enche da Graça e perdão do Pai e nos capacita a andar na Luz para que nossa fé redunde em boas obras!(Tiago 2:18)

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão continua valendo a pena fazer o bem Deus te abençõe muito no seu ministerio. Me lembro de vc na Ftsa. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Coyote, hoje eu estava vindo da faculdade pensando em algumas coisas difíceis que vivi a uns dias atrás e falando com Deus eu disse que independente das circunstâncias eu queria promover a paz, ajudar e fazer o melhor eu pudesse..., honrar as pessoas e fazer diferente do esperado pela maioria das pessoas que vive na conta mão do evangelho, ajudar sempre porque isso me faz bem. Daí por acaso, resolver visitar seu blog, e hoje cansada como estou não leria muita coisa, pois estou estudando dês das 8 da manhã e já são 23:30, mas me chamou atenção o FAZER O BEM? Porque veio de encontro o que eu havia conversado com Deus a caminho de casa na volta da facul... Fazer o bem nada mais é do que o exercer a misericórdia, na qual já fomos tratados por Jesus em seu ato salvífico, não é uma escolha é um dever de todos aqueles que ama a Jesus e se diz seu seguidor, e imitador de seus ensinamentos...
    Parabéns pelo blog vou visitar mais vezes, esta muito bom... e glória a Deus pelo seu ministério sua vida e sua família... vale muito apena fazer o bem SEMPRE...em algumas situações sempre pergunto: neste caso o que faria Jesus, na maioria das vezes não gosto da resposta, mas quando sigo sempre é a melhor opção.... abraço Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir