sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Bomba e a Igreja - Antonio Carlos Barro

Há alguns anos atrás fiz um mensagem na qual perguntei: “Se uma bomba cair no prédio da igreja, o bairro e a cidade sentirão falta dela?”.
Hoje, recebo um e-mail de um graduado da Faculdade Teológica Sul Americana. Ele afirma com ousadia: “… posso afirmar que se a Refúgio sumir o bairro inteiro sentira falta”. Ainda me recordo de quando o Márcio, conhecido por Coyote veio para o seminário. Tatuagem por todos os lados, cabelo rabo-de-cavalo, piercings que não acabava mais, brincos. Quando olhei para aquele jovem pensei: “que outro lugar ele poderia ir senão aqui na FTSA?”.
O Márcio veio para um curso de leigos que tínhamos com duração de um ano. Depois daquele curso ele fez o Bacharelado em Teologia, depois especialização. Enquanto seus estudos progrediam, ele começou uma igreja ou um ajuntamento de jovens proscritos da sociedade. Deu o nome para aquilo de Refúgio. Um lugar (começou na garagem da casa dele), uma casa onde eles poderiam dormir e comer. Sem cobranças, apenas recebendo amor e compaixão.
O ministério foi crescendo. Mais gente chegando. Saíram da casa e alugaram um salão em Cambé (PR). O salão era e é pra cultos no domingo, mas durante a semana é usado pra tudo que se possa imaginar, mas principalmente num grande tatame para ensinar artes marciais. Atualmente o projeto atende entre 150 a 180 crianças.
O Márcio virou pastor, alias Reverendo, pois assim são chamados os pastores presbiterianos. Muitos “pastores” ficam surpresos em saber que o Coyote é um Reverendo como eles. Ele segue o seu ministério. Se você quiser ler mais e ajudar: www.refugio.org.br
Estou contando esse testemunho porque o ministério da educação teológica é muito difícil. Vocês que são membros “normais” das igrejas não tem idéia de como é complicado esse negócio. É complicado porque líderes e pastores são zelosos de suas denominações e da sã doutrina. Muitos receberam o mandato divino de zelar pelo nome de Deus na Terra. Assim sendo, enviar um aluno ou uma aluna para a FTSA não fica bem. Afinal esse seminário não é da nossa igreja, dizem uns. Essa escola é amiga dos pentecostais, dizem outros. Os TCCs dos alunos são quase sempre sobre Jesus e os pobres e a missão integral da igreja, afirmam outros. Não escrevo isso somente em relação a FTSA, mas em relação a dezenas de seminários inter-denominacionais que lutam contra essa má vontade da igreja. Eu não entendo como pode ter líderes que impedem seus crentes de receberem melhor preparo bíblico!
Bem… enquanto isso tudo acontece os Coyotes da vida são transformados e se transformam. As centenas de crianças e adultos que recebem o benefício de seu treinamento agradecem. Graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo.
A caravana passa e os cães ladram. Alias, não somente ladram como também não entrarão no Reino de Deus.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Noticias de Dezembro 2011

Graça e paz
Escrevemos novamente para informá-los das nossas programações e compartilhar como Deus tem abençoado e transformado a realidade de várias pessoas através do Refúgio.
        Este mês estivemos participando de vários campeonatos, a começar do campeonato de Jui Jitsu 1º COPA ECOINGÁ, onde participaram quatro alunos e um deles (Leonardo) ganhou medalha de ouro na categoria juvenil. Ficamos muito felizes, principalmente porque o Jui Jitsu é um esporte novo no Refúgio, começamos as aulas em fevereiro deste ano e já temos campeões! Na foto o aluno Leonardo está acompanhado do professor do Refúgio, o Leo.  

Participamos também da COPA LONDRINA DE TAEKWONDO, onde treze de nossos alunos participaram, e doze levaram medalhas em suas modalidades, representando o Refúgio e acima de tudo, mostrando que não aprendem somente o esporte, mas através do trabalho, estudo bíblico e orações, mudaram suas vidas.



O Jui Jitsu também nos surprendeu na participação do professor Leonardo Marivil no campeonato Sul Americano de Jiu Jitsu – SC, onde o nosso professor foi vice campeão Sul Americano. Leonardo hoje atende no Refúgio mais de cinquenta alunos, ensinando o esporte, realizando estudos biblicos, orações e acompanhando cada um dos alunos. Agradecemos a Deus pela vida dele.

No último dia 24 de novembro realizamos a 3º amostra anual do Refúgio, onde apresentamos parte do trabalho que o Refúgio desenvolveu neste ano.


Atualmente o Refúgio está com aproximadamente 180 alunos, nas atividades de Jui Jtsu, Taekwondo, Capoeira e Música e nesta apresentação contamos com a presença dos alunos, de alguns pais e de autoridades como o prefeito João Pavinato, sua esposa Ana Paula presidente da APMI, vereadores, representantes do conselho tutelar de Cambé, e amigos como Sueli Silva e Silas Redondo, que tem ajudado o Refúgio a doze anos de ministério.


Estamos felizes com o resultado da apresentação, já que entre as três amostras (2009.2010.2011) este ano tivemos mais participação do bairro, mais alunos e mais parceiros, que tornaram tudo possível.
Estamos realmente felizes em fazer parte deste sonho de Deus e poder servi-Lo através deste trabalho e contamos com a ajuda de vocês no próximo ano, pois sabemos que pessoas podem ser transformadas através do amor e presença do nosso Senhor Jesus Cristo! E temos presenciado estas transformações.

Atualmente estamos em busca de novos mantenedores com o compromisso de um ano e de qualquer valor através de boletos bancarios,  ou de deposito se deseja participar entre em contato conosco, se já é um mantenedor amém.
    
       Também no final de dezembro estaremos realizando um culto evangelistico com uma festinha para os pais e alunos se deseja colaborar entre em contato também.

Você pode ver as fotos no face atraves dos links:
e siga-nos @refugiocoyote

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Noticias de Setembro 2011


Ola Queridos amigos, mais uma vez venho trazer noticias do ministério Refugio para vocês.
Bem, inicialmente gostaríamos de agradecer as pessoas e igrejas que nos ajudaram a adquirir os Kimonos (uniforme azul, utilizados no Jiu Jitso) e Dobos (uniforme branco, utilizado no Taekwondo) para as crianças, nosso muito obrigado, saibam que vocês ajudaram a fazer diferença na vida dessas crianças. Tanto que Guilherme nos pediu para escrever uma carta para enviar a todos vocês, essa esta em anexo e também segue abaixo:


Oi meu nome é Guilherme, estou no refugio a 7 meses e quero agradecer a vocês por ajudarem o Refugio.
Eu gostei de entrar na comunidade por vários motivos:
1º. Eu aprendi Artes Marciais (Jiu Jitso)
2º. Eu melhorei na escola.
3º. Eu aprendi o quanto é bom estar com Deus e a orar.
A minha família também esta no Refúgio. Depois que eu entrei para o Refugio a minha vida começou a mudar, antes minha família não ia a nenhuma igreja, mas agora todos estão no Refugio. Eu não faço mais bagunças na escola, não estou mais arrumando confusão. Eu sei que se a minha mãe tivesse conhecido Deus antes tudo seria diferente, mas estou orando para que agora minha família mude e conheça Deus pois era muito bagunçado e agora já esta melhorando.
Eu agradeço pelo Refugio, pelo pastor Marcio, pela Michelle, por todas as artes marciais, pelas aulas de musica, pelo estudo bíblico, por todos os cultos.
Tenho muitos amigos no refugio e sei que minha vida agora vai ser diferente, porque agora conheci Jesus.
Muito Obrigado
Eu faço parte dessa historia.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Noticias de Agosto 2011



Graça e paz queridos amigos:
Escrevemos novamente com muita alegria, pois Deus tem nos abençoado através de seus cuidado e provisão.
Este mês foi um período de grandes vitórias, a começar pelo campeonato paranaense de taekwondo que aconteceu em Maringá, onde recebemos 18 medalhas através das crianças participantes do projeto. Esteve participando do campeonato também o professor de taekwondo André , o qual foi campeão e medalha de ouro garantindo sua participação no campeonato brasileiro em Fortaleza, e estamos na expectativa de mais medalhas...

Outra vitória conquistada foi a compra de uniformes de Taekwondo e Jui Jitsu para as crianças, recebemos doação de homens e mulheres de Deus, que entendem a visão e objetivo de nossas aulas e assim presenteamos algumas de nossas crianças, e como resultado desse presente, percebemos maior interesse das crianças em nossas devocionais e orações antes de cada aula, e várias tem manifestado o desejo de conhecer mais de Deus, e entregar suas vidas à Cristo, as crianças tem participado dos cultos aos domingos e algumas delas já com a família toda! Na próxima cartinha vamos mandar uma foto de todos que foram presenteados com os kimonos.

Temos grandes projetos para o Refugio, e pretendemos alcançar cada vez mais o nosso bairro, e continuar fazendo a diferença nas vidas das pessoas, temos sonhos de construir uma estrutura maior e assim poder atender mais pessoas, alcançando as famílias das 150 crianças que participam do nosso ministério em diversas aulas, apresentando o nosso Salvador Jesus Cristo.

Outro motivo de grande alegria foi o aniversário de nosso filho, Fábio, ele completou no dia 14/08 dois anos, e não temos palavras para descrever como tem sido maravilhoso e como ele tem nos surpreendido com seu crescimento e seu amor, o Fabinho é realmente o presente mais lindo que recebemos de Deus!
Encerramos pedindo as orações de vocês e agradecendo a ajuda que tem sido benção em nossas vidas.
SABEMOS QUE CADA CONQUISTA DO REFUGIO SÓ FOI POSSIVEL PORQUE PESSOAS COMO VOCÊS TEM FEITO PARTE DE NOSSOS SONHOS E ACREDITADO NA TRANSFORMAÇÃO QUE DEUS TEM FEITO ATRAVES DE NOSSO MINISTÉRIO.
Muito obrigado por fazer parte desse sonho... 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DESIGREJADOS

Acabei de receber telefonema de um amigo de longa data que foi pastor e ele se caracterizou como “desigrejado” atualmente. Ele é um dos muitos que aparecem na estatística publicada nesta segunda-feira dando conta que o número de ex-evangélicos tem subido em proporções inquietantes, de 4% para 14%, o que dá um total de quatro milhões de pessoas que freqüentaram igrejas evangélicas e hoje não freqüentam mais nenhuma. Os dados comparam os anos de 2003 e 2009, o que me leva a crer que este número é ainda maior, por algumas razões.
O fenômeno não é novo. No início dos anos 90, colegas que estavam fazendo mestrado na área da Ciência da Religião já vinham detectando este fenômeno e alguns que pesquisavam na região da baixada fluminense chegavam a dizer que um terço era composto de pessoas ex-membros de alguma igreja.
Como pastor há quase quarenta anos, venho notando e me surpreendendo com alguns sinais. O primeiro deles é que a nova geração não tem o mesmo compromisso de freqüência e participação que eu encontrava no início de meu pastorado. Na primeira igreja que pastoreei eu tinha um senhor que saía todos os domingos às 5:30 da manhã para pegar ônibus e atravessar a cidade de São Paulo e participar da igreja. Em São Carlos eu tinha um que quando viajava, fazia questão de voltar aos domingos para não faltar aos cultos. Hoje, qualquer coisa é desculpa para faltar.
Outra coisa que venho notando é que a filiação formal como membro de uma igreja encontra resistência nas gerações mais novas. Antigamente se media uma igreja pelo número de membros ativos que tinha. Isto acabou. Ninguém mais está para isto. Querem participar sem se envolver com as coisas da administração da vida da igreja. Querem os benefícios, sem as responsabilidades.
Neste quesito entra também a questão dos dízimos e ofertas. Antes as pessoas dizimavam e ofertavam na igreja, que aplicava o dinheiro segundo a decisão de uma diretoria eleita. Hoje elas tem dificuldade em ofertar nas igrejas por uma de três razões: medo de que isto vá enriquecer os pastores, pelos muitos escândalos de bispos e apóstolos que se locupletaram; ou pelo entendimento de que eles sabem administrar melhor e preferem fazer caridade com o dízimo. Não são poucos os que conheço que tem administrado e distribuído seus dízimos de acordo com necessidades que vêem. Uma terceira razão é a insensatez de se ter templos faraônicos que são usados poucas horas por semana. Há mausoléus que custam uma fortuna em manutenção e que são usados duas ou três horas semanais. Um verdadeiro desperdício.
Outro fenômeno que venho notando é a gradativa transformação da igreja em negócio. Dias destes um colega pastor, destes que tem a alma pastoral, me ligou e me contou que foi avaliado depois de um tempo na igreja e esta decidiu contratar outro que tivesse perfil mais gerencial. Estavam trocando o pastoral pelo gerencial. Quando a igreja faz isto, perde a sua característica de cuidar das pessoas e passa a cuidar dos números, da quantidade, da arrecadação. Deixa de ser igreja e passa a ser negócio. Há muitas igrejas que trocaram o termo   discipulado por mentoring (termo técnico do mundo corporativo), nomeiam gerentes de áreas (Educação Cristã, Ação Social, Diaconia, etc.). Há ainda as que não buscam mais pastores com sólida base teológica, mas sim animadores de auditório. Se ele sabe fazer o pessoal cantar, pular, aplaudir, chorar, motivar a contribuir, é um excelente “pastor”, não importando o quanto de abobrinha vá dizer.
Com este cenário, não é para menos que tenha saltado de 4% a 14% o número dos desigrejados.

Marcos Inhauser
Texto extraído do blog http://inhauser.blogspot.com

segunda-feira, 18 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Noticias de Julho de 2011

Graça e paz:
Escrevemos novamente para agradecê-los e informá-los sobre as atividades realizadas aqui no Refúgio, e de como Deus tem se feito presente em nosso ministério e cada vez mais nas vidas dos alunos atendidos pelo projeto.
            Estamos com aproximadamente 150 alunos, e acreditamos que poderemos alcançar inda mais o nosso bairro, já que estamos cheios de sonhos e projetos para mais atividades e visando maneiras de envolver ainda mais os alunos.
As visitas familiares estão sendo realizadas aos poucos, porém percebemos que a maior parte dos pais são pessoas conhecidas, sendo assim mais fácil a aproximação e o evangelismo. As devocionais são realizadas sempre antes de cada aula, e todas as crianças tem participado, trazido bíblia e compartilhado o que aprendeu com seus familiares, fazendo-os se interessarem cada vez mais pelo Evangelho de Cristo e participar dos cultos e estudos bíblicos realizados aqui na igreja, o que tem nos alegrado, pois percebemos que estamos alcançando o nosso objetivo final, apresentar Jesus o nosso Senhor e Salvador e transformar suas vidas através Dele.
Estamos com projetos e sonhos para a futura construção de um espaço maior para o Refúgio, no final do ano passado Deus nos abençoou com a compra do atual salão que realizamos as atividades e como o espaço já está pequeno, devido o numero de pessoas que participam, Deus nos deu o terreno aos fundos do salão, para expandirmos , porém aos nossos olhos não vemos possibilidade de construirmos com nossos recursos próprios, já que atendemos pessoas com baixa renda familiar e acabamos investindo todos nossos recursos no evangelismo, com missionários e na ajuda das pessoas atendidas pelo projeto, com alimentação e muitas vezes moradia, mas colocamos tudo nas mãos de Deus, acreditando que Ele tem grandes projetos para o nosso ministério, e colocamos como pedido de oração a todos vocês, que através de sua ajuda, tem se feito presente em cada realização do Refúgio e nos abençoado muito.
Escrevemos também para compartilhamos mais um desafio, a compra de kimonos os adolescentes das atividades de taekwondo e jui jtsu, que são aproximadamente 50, sendo cada kimono R$101,00 e a faixa R$9,80 , o que os possibilitaria participar de competições estaduais e locais, já que temos grandes vencedores entre as crianças que participam das aulas, porém nem todos podem participar dos torneios pois deve ter roupa própria e faixa correspondente ao seu nível de luta, e acreditamos que a compra destas roupas vai trazer mais alegria para as crianças e alto estima, estamos buscando comprar os kimonos aos poucos, pois algumas pessoas tem nos abençoado através de doações, e pedimos que vocês se puderem ou conhecerem alguém que possa, nos ajude também, pois aos poucos poderemos realizar o sonho de todas as crianças atendidas. Também estamos ajudando a “Taty” (ela era garota de programa e desde 28/11/11 não se prostitui mais) ela esta colocando a sua vida em ordem, tem a necessidade de tudo, dinheiro para o aluguel (R$ 150,00)  fraldas para o pequeno “Pablo” entre outras coisas como moveis em geral. Para ajudar na compra dos kimonos poderemos mandar um boleto bancário, e pode ser em qualquer valor, precisamos somente do numero do CPF, nome completo, valor que pode ajudar e melhor vencimento ou pode ser feito diretamente em nossa conta:
ASSOCIAÇÃO REFUGIO
Bradesco
Agencia 2459
Conta corrente 11950-4
Nossa família está toda envolvida no ministério, a Michelle, minha esposa concluiu este semestre a faculdade de Teologia e tem me ajudado todos os dias nas devocionais e nas atividades da igreja , o Fabio, nosso filho está com 1 ano e 11 meses, tem brincando bastante e arriscado algumas palavras, o que para nós são as mais belas... Temos muitos motivos para nos alegrar, pois ao longo dos anos temos conhecido pessoas maravilhosas, como vocês que tem sido nossos amigos e companheiros de ministério.
O Refúgio que antes era um sonho nosso e de Deus, tem transformado muitas vidas, atendido muitas pessoas e feito conhecido o nome de Cristo, pelo qual trabalhamos e amamos, e vocês também participam desse ministério, por isso agradecemos e pedimos as suas orações.
Marcio Carvalho (Coyote)
·         Obs: em anexo foto dos meninos que estão praticando Jiu Jitso junto com os adulto, no meio esta de branco sorrindo é o  atual prefeito de Cambé

terça-feira, 5 de julho de 2011

Paulo Capelletti (Macarrão)

Nossa igreja se reune:
Nas praças com as massas
Nos bares,
Nos Bordeis e Moteis
Nas ruas, Nas favelas
Nas biquetas,
Nas invasões
Fora dos portões das instituições

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mosca no Perfume

“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra”. 

Introdução Parece que o perfume é uma das artes mais antigas da humanidade.
Alguém dirá que perfumes são bobagens (alguns são até alérgicos)! Vão dizer: “O que importa é a beleza por dentro, é o bom cheiro interior... as pessoas não deveriam se preocupar com seu aspecto exterior”. 
Mas parece que o próprio Deus gosta de perfume. 

Gn 8:21, nós encontramos esta declaração. “O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: Nunca mais amaldiçoarei a terra...”. 
No livro de Êxodo 30.22-25, quando vemos os preparativos para o Tabernáculo, a instituição dos sacrifícios, descobrimos que o próprio Deus pediu perfume: 
Deus também pôs o perfume na natureza: 
Flores (rosa, dama da noite...). O cheiro de certas árvores: eucalipto, cedrinho... Sabia que entre os animais, algumas fêmeas, na época do cio, exalam um perfume para atrair o macho? ...pense no gambá-fêmea, por exemplo (bem aquele cheiro é perfume para o macho)!!

O gosto por perfume dos animais é diferente do nosso: Os Cães e gatos reservam seu território com o cheiro da urina (é por isso que o cachorro cheira cada poste: para saber quem é o dono daquele território). 

O mau cheiro desagrada (alguns são insuportáveis). 
Já teve a oportunidade de fazer uma longa viagem de ônibus com alguém que esqueceu de tomar um banho? 
Agora, o bom cheiro agrada! O texto fala disto –uma arte antiga em Israel: a do perfumista.
Ele está lá, com um recipiente grande de perfume. Caiu uma mosca, uma pequena mosca, na sua bacia, na panela de perfume. Mas ele não viu (o perfume precisa ficar um certo tempo para curtir). O homem descuidou e a mosca caiu, apodreceu – a pequena mosca estragou toda a panela de perfume!

Interessante a Bíblia ter registrado isto: uma coisa tão pequena cai em algo grande, maior, e acaba todo o bom cheiro (na realidade, a decomposição da mosca, faz com que o perfume perca efeito). 

Interessante isto! Observe o que está por trás do texto: O pequeno, estraga o grande. O menor, acaba com o maior. O desagradável extingue o agradável. É o problema da mosca no perfume. 

Quando eu li este texto eu fiquei pensando em quantas vezes nós temos moscas no nosso perfume: 

...em quantas famílias que são seriamente prejudicadas, por uma pequenina mosca, que tem caído no recipiente de seu perfume, anulou o efeito. 
...e fiquei pensando em quantas vidas também, estão arruinadas, porque uma pequena mosca pousou sobre seu jarro de perfume e acabou com ele para sempre.

Então, o Espírito de Deus me trouxe ao coração duas idéias, que eu gostaria de compartilhar com vocês nesta noite: 
A primeira idéia é esta... 

Tome cuidado com o poder das pequenas coisas que não prestam. 
Quem é que dá atenção à uma mosca morta? (um animal morto: cavalo, cachorro, ainda chama a atenção, mas uma mosca morta – quem dá atenção numa mosca morta? Para que serve, pequena e imprestável! 
...só que esta pequena mosca, dentro do vasilhame de perfume, estragou o muito. 
As pequenas coisas, esta é a lição, causam grandes efeitos. 
É isso é que Ec 10.1 diz logo à frente: “também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra”. 
A pessoa tem uma vida inteira de honra e de dignidade (tem um balde de dignidade), mas uma mosca, uma pequena mosca de insensatez, arruína toda sua honra e toda a sua dignidade. 
A palavra traduzida por “insensatez” ou “estultícia”, é um termo hebraico que significa tolice.
A pessoa tem uma vida pautada por honra e dignidade toda a sua existência, mas por vezes, cinco minutos de tolice, só cinco minutos de tolice, são suficientes para arruinar a sua vida para sempre. 

E é verdadeiro isto: Podemos educar um filho por vinte anos, e cinco minutos de conversa com um traficante num banheiro da escola, porão abaixo os vinte anos de educação. 
Eduque uma moça dezoito anos, e cinco minutos de conversa com um sujeito malandro, atôa, poderão jogar os dezoito anos fora. 
Como é que um pouquinho, uma mosquinha só de tolice, de insensatez, pode arruinar uma vida inteira de dignidade? 

Veja só o relato de um homem (rei Ezequias), que é mostrado na Bíblia como um dos grandes reis de Israel. – veja como este homem teve um pouquinho só de tolice e como este pouquinho de tolice acabou com a sua vida: 
2 Rs 20.12-19 Ele recebe o inimigo, (hospeda o inimigo, põe o inimigo dentro da sua casa e abre a guarda). Mostra tudo que tem para o inimigo. 
E Ezequias não sabia que estava cavando sua própria ruína. 
O negócio dele era vaidade, ostentação: “A Babilônia é rica? Eu também sou rico, eu também tenho coisas para mostrar”. E não atinou que ele estava simplesmente despertando a cobiça dos seus adversários. 
Que tolice! Um homem sábio, justo, temente a Deus, mas, tolo. Um momento só de tolice estragou toda a sua vida! 

Amados: para nós fica uma advertência muito grande, que eu gostaria que vocês guardassem no coração: Por vezes, nós arruinamos a nossa vida por uma ninharia. 
Quanto casamento não foi destruído por cinco minutos de tolice? 
Quanto moço e quanta moça não se arrependeu para o resto da sua vida de cinco minutos de insensatez, de tolice? 
Quanto perfume jogado fora, por causa de uma pequena mosca? 
Cuidado com as pequenas coisas: 
Cuidado com o que você lê. 
Cuidado com o que você fala. 
Cuidado com o tipo de conversa que você gosta. 
Cuidado com certas amizades que deveriam ser cortadas logo no início. 
Esse é o poder das pequenas coisas que não prestam. Uma pequena mosca, insignificante, acaba com todo um vasilhame de perfume e para sempre.
Esta foi a primeira idéia que me ocorreu: tomar cuidado com o poder das pequenas coisas que não prestam. 

Segunda:
Corte a influência do que não presta sobre o que presta. Não é a mosca que fica perfumada – é o perfume que fica podre, é o perfume que apodrece. É o pequeno que estraga o grande.

Não se tira de lá uma mosca cheirosa que pode até servir de broche ou pendurar num colar a fim de dizer: “Vejam que objeto maravilhoso e que perfume extraordinário tem”! Não! 

O perfume ficou invalidado. A mosca apodreceu e com ela o perfume. 
Amado: O poder do mal é terrível! 
Já notou que nós não pegamos saúde de ninguém? 
Fique do lado de um sarado (desses malhadores de academia), você não vai pegar a saúde dele... Mas fique do lado de uma pessoa que está fungando o nariz e espirrando o tempo todo... você ficará gripado. 


Saúde nós não pegamos dos outros, mas imediatamente pegamos doença dos outros. É incrível a capacidade do mal. 
Agora eu quero ler um outro texto da Bíblia: Ag 2.11 e 12: “Assim diz o Senhor dos exércitos: Faça aos sacerdotes a seguinte pergunta sobre a Lei: Se alguém levar carne consagrada na borda de suas vestes, e com elas tocar num pão, ou em algo cozido, ou em vinho, ou em azeite ou em qualquer comida, isso ficará consagrado?E os sacerdotes responderam: Não”. 

Lá vinha o sacerdote carregando uma coisa santa, lá no seu roupão e ela esbarrava numa coisa não consagrada. Aquela coisa que foi tocada pela coisa consagrada não se tornou consagrada, ela continuou como era. 
Então perguntou Ageu no v.13: “Se alguém ficar impuro por tocar num cadáver e depois tocar em alguma dessas coisas, ela ficará impura?” ...e eles responderam: “Sim... ficará impura”. Ou seja, tocou em alguma coisa que não presta, ficará imprestável.


Esta é a influência do que não presta sobre o que presta. 
Desta influência precisamos aprender: Fugir do mal, fugir do erro, fugir do pecado.

FUGIR DESTAS COISAS não é covardia!  
“Ah! Eu sei os meus limites. Eu sei até onde eu posso ir”. Todas as pessoas que um dia caíram sabiam os limites das suas forças, sabiam até onde podiam ir, sabiam o que podiam fazer e o que não podiam, e depois não conseguiram resistir.

Antes de vir para cá, eu li a história de um domador de serpentes. Um homem de circo, que havia começado a domar uma serpente quando ela ainda estava da espessura de um dedo e ele a vinha domando há anos. Durante as apresentações, a serpente se enroscava ao redor do seu corpo a uma ordem sua e depois se desenroscava. Mas a uma certa hora dessas apresentações, alguma coisa estava errada: a serpente não se desenroscou, e o homem estava com dificuldade para respirar. A serpente foi apertando, apertando e pouco a pouco o auditório ouviu o barulho de ossos serem quebrados... a serpente o matou. 


Ele pensou que a tivesse sob o domínio e que ela obedeceria as suas ordens a qualquer momento. Ele a tinha sob controle desde quando era da espessura de um dedo e poderia então tê-la apertado e matado, mas ele a alimento, brincou com ela, compartilhou a sua vida com ela, até que por fim ela o matou. 

Muitos de nós também brincamos com situações irregulares em nossa vida: 
Preste atenção à isto, se você é um moço, adolescente, ou mesmo uma pessoa já madura, escute: 


Fazemos concessões em relacionamentos, em práticas, em atitudes e na área moral, brincamos com coisas que sabemos são daninhas à nossa vida e julgamos que a qualquer momento podemos nos livrar daquilo, e um dia, surpresos, descobrimos que não tem mais a espessura de um dedo e que não podemos mais esmagar em nossas mãos aquilo nos dominou. 

Nenhum de nós é tão forte como pensa. Por isso: 
Cuidado com o que lê 
Cuidado com o lugar por onde navega na internet 
Cuidado com os pensamentos 
Cuidados com más companhias 
Cuidado com as pequenas coisas que estragam a vida! ...uma mosca morta estraga o ungüento do perfumista. 

Mas há uma outra questão, e para não terminar tão negativamente, quero lhe dizer: 
Assim como Deus gosta de perfume, e pôs perfume na natureza, Ele também pediu perfume no culto. 
As pessoas que são crentes são chamadas de “Perfume de Cristo”: 2Co 2.15: “...para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo...”. 


Se você é um crente, você é o bom perfume de Cristo, tanto na igreja como lá fora, diz Paulo. 

Conclusão Agora, uma pergunta deve encerrar a nossa consideração nessa noite: Quais aqui são crentes (façam assim)... a pergunta é: Que tipo de perfume sou?
...Perfume que atrai? Perfume que chama atenção? 


Será que, como pessoas crentes, nosso perfume, o nosso caráter, as nossas atitudes têm cheirado bem ou cheirado mal?

Oh! Amado irmão: Nós somos o bom cheiro de Cristo. Por isso: Tomemos cuidado com as pequenas moscas mortas na nossa vida como crentes, porque uma mosca no perfume acaba com todo o bom cheiro. 

Agora, se você ainda não é um crente, se ainda não foi transformado em perfume de Cristo, e até o dia de hoje, sua vida cheira mal, suas atitudes cheiram mal, sua conversa cheira mal, seus pensamentos cheiram mal...
Há poder de Deus neste lugar, e você poderá ser tocado por ele e ter a sua vida mudada hoje.



Autor: Walter Pacheco
fonte: http://walter1964.multiply.com/journal/item/46/A_Mosca_No_Perfume

domingo, 3 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

NÃO PRECISAMOS DE VEREADORES

O outdoor colocado na Rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.




Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:



E finalmente...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP


Desde o inicio da minha fé ouvia sobre o testemunho de Lanna Holder como pregadora e também como alguém que tinha saído do Lesbianismo! Inclusive foi ai que ela "fez" a carreira dela como pregadora, pois crente ama testemunho e o dela era um prato cheio, hoje vendo essa reportagem agora não entendo mais nada!!!! 
Segue abaixo a reportagem:
Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.
“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”
As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.
Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”
Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”

Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na idéia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.
A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a idéia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.
Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.
Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/pastoras-lesbicas-querem-fazer-evangelizacao-na-parada-gay-de-sp.html